Inter-SM conhece adversários e data de estreia na Divisão de Acesso nesta terça

Gilson Alves

Inter-SM conhece adversários e data de estreia na Divisão de Acesso nesta terça
Competição que movimentará o Presidente Vargas começa em 16 de abril e vai até o final de julho. Foto: Eduardo Ramos (Diário)

O congresso técnico da Divisão de Acesso 2023 será realizado nesta terça-feira, às 15h, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. Na ocasião, estarão reunidos representantes dos 16 clubes que irão participar da competição e serão oficializadas fórmula de disputa, chaveamento e datas.

– Já houve um pré-congresso, que deixou questões encaminhadas. O chaveamento deverá seguir regionalizado para diminuir os custos das equipes, então sabemos quais serão nossos adversários. Serão debatidas regras, custos de arbitragem, verbas a serem repassadas, transmissão dos jogos e outros pontos – comenta Pedro Della Pasqua, presidente do Inter-SM. Além dele, irá à reunião o diretor de futebol Marcos Pedroso, o Marquinhos.

O provável grupo do Alvirrubro na primeira fase do Acesso deve ter o São Gabriel, Bagé, Guarany, de Bagé; Guarani, de Venâncio Aires; Lajeadense, Santa Cruz e Pelotas.

A outra chave deve ser formada por Glória, de Vacaria; Brasil, de Farroupilha; Tupi, de Crissiumal; Monsoon, de Porto Alegre; Veranópolis, União Frederiquense, Passo Fundo e Gaúcho, de Passo Fundo.

Segundo Della Pasqua, após o congresso técnico, ele e Marquinhos devem se reunir com o técnico Ben-Hur Pereira, que mora na Região Metropolitana. Até o momento, o Alvirrubro anunciou a contratação de 13 jogadores. Mais dez nomes devem ser confirmados nos próximos dias, sob indicação do novo treinador. A pré-temporada no Estádio Presidente Vargas começa em 13 de março e o Acesso deve ter início em 16 de abril.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com ingressos gratuitos, Planetário da UFSM promove duas sessões nesta semana Anterior

Com ingressos gratuitos, Planetário da UFSM promove duas sessões nesta semana

Hemocentros precisam de doação de sangue e mais 5 notícias para você ficar sabendo nesta terça Próximo

Hemocentros precisam de doação de sangue e mais 5 notícias para você ficar sabendo nesta terça

Geral